Paraná Extra

Obras de mobilidade urbana para Copa 2014 com secretário

Nesta terça-feira (9), o coordenador Rui Hara e o presidente Gil Polidoro, ambos da COMEC – Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, estiveram na Secretaria de Estado para Assuntos da Copa do Mundo, quando entregaram ao secretário Mario Celso Cunha a Revisão da Matriz de Responsabilidades da Copa 2014, relativo aos projetos do Governo do Estado, executados através da COMEC.

A documentação contém dados atualizados referentes às obras de Mobilidade Urbana, que estão sendo realizadas com recursos do PAC da Copa, e será encaminhada aos Ministérios do Esporte e Cidades.

A Matriz de Responsabilidades estabelece prazos de contratação e conclusão de obras, sendo que o Estado do Paraná está rigorosamente dentro dos prazos estipulados pelo Governo Federal, que exige a conclusão das mesmas até o mês de dezembro de 2013.

 

As obras de Mobilidade Urbana no âmbito estadual são: Corredor Aeroporto – Rodoferroviária; Sistema Integrado de Monitoramente (SIM); Requalificação do Corredor Marechal Floriano; Corredor Metropolitano (Almirante Tamandaré/Pinhais); Corredor Metropolitano (Colombo/Pinhais); Corredor Metropolitano (Fazenda Rio Grande/Araucária) e Vias de Integração (Radiais).

 

“A conclusão de todas essas obras de Mobilidade Urbana proporcionará uma melhor adequação e agilidade no tráfego, tanto na capital, quanto na região Metropolitana, oferecendo mais rapidez e segurança aos usuários, deixando importante legado para a população”, afirmou o secretário Mario Celso Cunha.

 

“A entrega dessa documentação aos Ministérios do Esporte e Cidades cumpre uma importante etapa dentro do cronograma de obras, estabelecido pelo PAC da Copa”, concluiu Rui Hara.

Deixe uma resposta