Paraná Extra

Operação contra quadrilhas de assalto a bancos, roubo de cargas e carro-forte

As Polícias Rodoviária Federal e Civil realizam hoje (26) a Operação Oplos II, em Ortigueira, região dos Campos Gerais,  com o objetivo é cumprir mandados de busca e apreensão  em  residências e estabelecimentos comerciais. Os alvos, cerca de 30, são envolvidos em assaltos a caixas eletrônicos, roubo de cargas e carro-forte, comércio de arma de fogo e munições.

A ação cumpriu 32 mandados de busca e apreensão em imóveis de investigados por comercialização e aluguel de armas de fogo e venda de cápsulas de munição no estado. Além de Ortigueira, os mandados foram cumpridos em casas e estabelecimentos comerciais de suspeitos em Mauá da Serra, no norte do estado, e em outras cidades da região.

Cerca de 170 policiais participam da operação, incluindo os do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil. A operação desta quarta-feira é um desdobramento da Oplos I, deflagrada em dezembro de 2017, na mesma região. Na época, foram apreendidos documentos e celulares de investigados pelos mesmos crimes.

Segundo o delegado Rafael Bacelar, após análise da documentação, dos dados desses aparelhos apreendidos no ano passado e de depoimentos, a Polícia Civil descobriu o envolvimento de mais pessoas com a organização criminosa e solicitou à Justiça o cumprimento de novos mandados de busca e apreensão.

 

Deixe uma resposta