Paraná Extra

Operação contra tráfico de drogas no Norte tem 53 mandados de prisão

Uma operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas no norte do Paraná tem 53 alvos de prisão – desses, 14 já se encontravam detidos por outras situações. A ação ocorre nesta sexta-feira (13).De acordo com a Polícia Civil, mais de 20 pessoas tinham sido presas até as 7h30.
Além dos mandados de prisão, há 60 de busca e apreensão. A maior parte dos alvos se concentra em Arapongas. Os outros têm endereço em Rolândia, Sabáudia, Ibaiti e Apucarana.
‘Renovação’
A operação foi batizada de “Renovação” e investiga associações criminosas, com atuação no tráfico de drogas. A Polícia Civil informou que elas são identificadas em seis núcleos.
A Polícia Civil informou que os núcleos investigados têm forte relação ou são chefiados por integrantes da facção criminosa PCC.
Esses núcleos se dividem da seguinte maneira:
Distribuição de drogas em Arapongas
Comércio de drogas no Centro de Arapongas
Dois núcleos de comércio de drogas em Arapongas
Comércio de drogas em Ibaiti
Distribuição e comércio de drogas em dois bairros de Rolândia
“Essa investigação começou em 2018 e foi concluída em maio deste ano. Começamos a investigar uma pessoa e, a partir dela, conseguimos identificar os demais alvos, que fazem parte das demais quadrilhas. Esse alvo principal tem ligação com todos os núcleos”, explicou o delegado Ricardo Jorge.

Corrupção de menor de 18 anos está entre crimes praticados pelo grupo, além de tráfico de drogas e de associação para o tráfico de drogas, segundo a Polícia Civil.

(G1)

Deixe uma resposta