Paraná Extra

Operação Extirpe combate o tráfico de drogas na região de Castro

Em Castro, nos Campos Gerais do estado, foi deflagrada nesta terça-feira (7), a Operação Extirpe, voltada a coibir o tráfico de drogas na região. A ação foi realizada pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca, em conjunto com a Polícia Militar, e culminou no cumprimento de 10 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão e sequestro de bens. Além das prisões decorrentes dos mandados, uma pessoa foi presa em flagrante e um adolescente foi apreendido.

A operação apura diversos crimes praticados por pessoas associadas para o tráfico de drogas na cidade e região e teve a participação de 40 policiais e nove guardas municipais. Também foi expedida ordem de sequestro de veículos e bloqueio de contas bancárias dos investigados.

Outros presos – Iniciadas há quatro meses, as investigações já apontaram diversos núcleos de pessoas associadas para o tráfico de drogas na comarca, bem como para a prática de outros crimes, como roubo, porte e posse ilegal de arma de fogo, receptação, corrupção de adolescente e tortura. Outras cinco pessoas foram presas durante essa fase de apuração, além de apreendidos oito quilos de entorpecentes, cinco armas de fogo, três veículos, duas motocicletas e mais de R$ 100 mil em dinheiro.

Deixe uma resposta