Paraná Extra

Operário morre soterrado em obra no Museu Oscar Niemeyer

Um trabalhador de aproximadamente 35 anos, identificado até o momento apenas como Roberto, perdeu a vida num acidente fatal durante a tarde desta quarta-feira (24), no estacionamento do Museu Oscar Niemayer (MON), cuja entrada é pela rua Manoel Eufrásio. A vítima era funcionário duma empresa terceirizada que presta serviços à Prefeitura de Curitiba. A obra em que aconteceu a fatalidade teve início há cerca de três semanas e visa melhorar a tubulação de esgoto da região.

 Informações preliminares apontam que o trabalhador não foi içado a tempo para uma gaiola usada na obra, sendo soterrado por um deslizamento de terra.

Nelson Kamilo, funcionário da prefeitura, contou assustado que assistiu ao momento em que Roberto foi levado pelo deslizamento. “Vim aqui buscar o maquinista e infelizmente aconteceu tudo isto. O rapaz estava no buraco e não conseguiu entrar a tempo na gaiola. Acabou soterrado e dificilmente vai sobreviver”, descreveu, minutos antes do companheiro de trabalho ser encontrado sem vida.

Tentativa em vão

Os profissionais do Corpo de Bombeiros (CB) fizeram de tudo para encontrar a vítima com vida, foram em torno de 20 minutos de buscas frustradas. “Um buraco de grande profundidade, além disso, caiu muita terra nele. Encontramos já sem vida, fizemos o possível para salvar”, destacou o tenente Nascimento do CB.

Ainda de acordo com o tenente, numa primeira análise, o procedimento na obra era o correto. “Todos estes equipamentos são os necessários a serem usados nesta obra. É fundamental agora aguarda ra criminalística chegar ao local para que isso seja mais bem apurado”, ponderou.

A expectativa agora é pela identificação do trabalhador e a chegada do Instituto Médico Legal de Curitiba para a retirada do corpo.

(Portal Banda B)

Deixe uma resposta