Paraná Extra

Padroeira de Curitiba será lembrada com procissão neste domingo

Neste domingo (8) é celebrado o dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira de Curitiba. Na Catedral Basílica de Curitiba, a solenidade deste ano contará com a inauguração de um memorial na Catedral dedicado à Padroeira, logo após a missa das 10 horas, celebrada pelo bispo auxiliar de Curitiba, Dom Francisco Cota. No fim da tarde, uma procissão também homenageia a Padroeira.

O memorial consiste em uma imagem de Nossa Senhora da Luz, réplica da imagem do altar, exposta em uma das janelas externas, contando na lateral da igreja com um novo espaço para oração e adoração. Foi construído em partes com recursos de doações da comunidade. O memorial é inaugurado como uma das comemorações do “Ano Jubilar” decretado pela Igreja Católica em Curitiba em comemoração aos 350 anos da primeira paróquia de Curitiba, atual Catedral.

A programação do dia da Padroeira na Catedral contará com missas às 8h30, 10, 12, 15 e 18 horas. Também contará com programação no Santuário Guadalupe, tendo no local missa de coroação à imagem de Nossa Senhora às 11 horas e terço mariano às 16 horas. A tradicional procissão do dia da Padroeira inicia às 17 horas no Santuário do Guadalupe e a chegada é prevista para as 18 horas na Catedral, quando é realizada a última missa do dia no local.

Deixe uma resposta