Paraná Extra

Paraná já registra 2 mortes, ambas em Maringá

A Prefeitura de Maringá confirmou nesta sexta-feira (27)  a morte de duas pessoas pelo coronavírus Covid-19.  Morreram um homem de 84 anos e uma mulher de 54 anos. Estas são as primeiras mortes causadas pela  doença no Paraná. O secretário municipal de Saúde, Jair Biatto,  informou que as vítimas foram infectadas em território nacional.

Segundo a secretaria, o idoso sofria de hipertensão e passou a apresentar os sintomas do novo coronavírus no dia 15 de março. Ele adoeceu após a filha dele ter retornado da Espanha no início do mês, também com sintomas da doença.

A outra vítima é uma mulher de 54 anos que, de acordo com a prefeitura, era diabética e hipertensa. Ela também foi infectada dentro do país e os sintomas começaram no dia 14 de março.

Curitiba

Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde informa que Curitiba registra nesta sexta-feira (27) mais cinco novos casos de coronavírus. Agora, são 71 os casos confirmados de Covid-19 na capital paranaense. Há 368 descartados e 68 suspeitos.

Dos 71 casos confirmados, 20 pessoas já foram liberadas do período de isolamento domiciliar e sem sintomas.

No momento, dois pacientes estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Um deles é o médico da UPA Boqueirão, Jamal Munir Bark, que está estável e evolui bem.

Deixe uma resposta