Paraná Extra

Paraná já tem mais infectados pelo coronavírus do que a China

Com 88.978 casos confirmados do coronavírus, o Paraná ultrapassou a China em relação ao número de pessoas infectadas. Segundo o monitoramento da Universidade de Johns Hopkins, deste domingo (09), o país tem 88.744 diagnósticos positivos. A Secretaria Estadual da Saúde confirmou mais 1.063 casos e 75 mortes pela Covid-19, neste domingo (09).

O Estado soma 2.319 vítimas. No total, 995 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados, 765 deles em leitos do SUS e 230 em leitos da rede particular. Há outros 910 pacientes internados, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes públicas e particulares e são considerados casos suspeitos. Das 75 pessoas que faleceram, 38 eram homens e 37 mulheres, com idades entre 29 e 92 anos.

Um paciente morreu no dia 11 de julho, outro no dia 31 de julho e os demais entre os dias 3 e 9 de agosto. Curitiba, Campo Largo, Colombo, e Campo Mourão foram os municípios que mais registraram essas mortes. No sábado (08), o boletim com as informações do coronavírus não foi divulgado, porque segundo a SESA, o sistema estava inconsistente.

Porém, a Secretaria informou que o Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL), responsável pelo armazenamento de resultados de exames, continua instável. Por isso os dados deste domingo (09) são preliminares e estão sujeitos à alterações. Por conta disso, informações como a taxa de ocupação das UTI’s, número de recuperados, casos descartados e suspeitos não foram disponibilizados neste domingo (09).

(Bandnews)

Deixe uma resposta