Paraná Extra

Paraná permanece em alerta em relação a novos temporais

Todo o Paraná permanece em alerta com a possibilidade de novos temporais neste final de semana. As chuvas que atingiram diversas cidades do Paraná já deixaram estragos e ainda há risco de tempestade forte com raios e ventos fortes. O alerta foi emitido pelo  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo.

O tempo continua muito instável no decorrer do sábado (18) entre os estados de Santa Catarina e do Paraná. As taxas de instabilidade seguem elevadas sobre esses Estados e também no norte da Argentina, Paraguai e de Mato Grosso do Sul. Os maiores volumes de chuva estão previstos para os setores oeste, sudoeste, centro-sul e Campos Gerais, mas as faixas norte e leste também vão registrar temporais no decorrer do dia, porém mais desorganizados. O calor perde um pouco de força devido a cobertura de nuvens.

Na quinta (16), os municípios do litoral registraram temporais fortes. Rajadas de vento ultrapassaram os 100,0 km/h em Antonina e em Guaratuba. Houve registro de chuva de granizo e pelo menos 12 casas foram danificadas.

 

Deixe uma resposta