Paraná Extra

Paraná só tem oito cursos de Direito recomendados pela OAB

A UEL está entre as oito instituições com cursos de Direito recomendados pela OAB.
A UEL está entre as oito instituições com cursos de Direito recomendados pela OAB.

O Paraná é o terceiro estado do país com o maior número de cursos de Direito que receberam o selo OAB Recomenda. Oito universidades e faculdades obtiveram a recomendação do Conselho Federal da OAB, ficando atrás somente de São Paulo, que teve 14 cursos com o selo e Minas Gerais com 11. São elas: Centro Universitário Curitiba; Universidade Católica do Paraná – campus Prado Velho; Universidade Estadual do Norte Pioneiro –campus Jacarezinho; Universidade Estadual do Oeste do Paraná – campus Francisco Beltrão; Universidade Estadual de Londrina, Universidade Estadual de Maringá

Universidade Estadual de Ponta Grossa e Universidade Federal do Paraná

 

A relação das universidades aprovadas na avaliação da Ordem foi divulgada na manhã desta quarta-feira (23) pelo presidente nacional da entidade, Ophir Cavalcante, durante a XXI Conferência Nacional da OAB.

 

Na sessão de lançamento foi feita a apresentação em detalhes da metodologia utilizada. Dos 1.210 cursos existentes no Brasil, foram avaliados 791 e, desses, 90 receberam a certificação. O critério para a aprovação leva em consideração os índices de aprovação nos três últimos Exames de Ordem e o conceito obtido no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).

 

“Esses números são uma radiografia do ensino jurídico do país”, disse o presidente Ophir Cavalcante. “Não se trata de um ranking. O que se pretende é contribuir com melhoria da qualidade do ensino, que se tenha o compromisso do Ministério da Educação de melhor fiscalizar e exigir mais”, afirmou.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta