Paraná Extra

Parque do Iguaçu tem agora nova atração turística

Conhecido mundialmente pelas Cataratas, o Parque Nacional do Iguaçu tem agora uma nova opção de passeio, através da chamada rota Capanema, que permite o ecoturismo em diversas ilhas, trilhas e cachoeiras do ecossistema local, em Foz do Iguaçu, no oeste do Estado. A principal atração é a Ilha do Sol, destino para turistas que gostam do contato bem próximo a fauna e flora do parque.

A Ilha está localizada a 18 quilômetros do Porto Moisés Lupion, em Capanema, de onde partem as embarcações da Macuco Eco Aventura, empresa que já faz passeios turísticos na região das cataratas. Depois de 20 anos de negociações, a cidade de Capanema conseguiu a autorização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade para explorar as atrações turísticas da região.

A empresa Macuco Eco Aventura faz passeios diários para a Ilha do Sol, Silva Jardim e Trilha da Taquara, com possibilidade de almoço aos sábados e domingos e pernoite na Ilha do Sol, além de passeios com barco para ver o pôr-do-sol, rafting e caiaque. Os custos variam de 20 a 300 reais.

Também é possível fazer a integração entre a operação em Foz e em Capanema.

O Parque Nacional do Iguaçu possui cerca de um milhão de hectares de área natural, sendo mais de 600 mil hectares de áreas protegidas e outros 400 mil em florestas ainda primitivas. Somente no ano passado, as atrações em Foz do Iguaçu receberam 1 milhão e 800 mil turistas.

Deixe uma resposta