Paraná Extra

Paula Fernandes uma das atrações do festival country, em março

Paula Fernandes é um dos nomes confirmados para o festival country, em março.

Paula Fernandes é um dos nomes confirmados para o festival country, em março.

No próximo dia 24 de março, a Arena Expotrade, em Pinhais, vai abrigar o maior evento country/sertanejo do país, a sexta edição do Country Festival. Paula Fernandes e a dupla Fernando & Sorocaba farão parte do elenco do palco principal do festival.

Cantora e compositora, Paula Fernandes, 25 anos, nasceu em Sete Lagoas, em Minas Gerais. Começou a cantar ainda criança, aos oito anos e, aos 10, lançou o primeiro disco independente, “Paula Fernandes”. Nesta época, se apresentou em festas e casas de espetáculos de sua cidade e arredores e participou de programas de televisão e rádio para divulgar o trabalho.

Aos 12 anos, Paula Fernandes se mudou com a família para São Paulo e foi contratada por uma companhia de rodeios, com a qual trabalhou durante cinco anos, viajando por todo o Brasil como cantora da trupe, o que lhe rendeu bastante experiência de palco, repertório e vida artística.

O maior sucesso veio em 2008, quando foi contratada pela Universal Music, que aposta no talento e no CD “Pássaro de Fogo”, com destaque para as músicas “Meu eu em você” e “Pássaro de Fogo”.

Fernando é Fernando Zorzanello Bonifácio de Ji – Paraná, e Sorocaba é o nome artístico do paulista Fernando Fakri de Assis, criado em Sorocaba. Fernando começou a cantar quando ainda morava em Cuiabá, onde tinha ido morar aos 15 anos, e Sorocaba, quando estava na faculdade de Agronomia em Londrina.

Foi no interior do Paraná que os dois se conheceram e resolveram montar a dupla. A consagração chegou em 2008 com o lançamento do CD “Bala de Prata”. Em sua trajetória colecionam mais de 100 canções, com destaques para “Madri”, “Paga pau”, “Bala de prata”, “A casa caiu”, “Tô passando mal”, “Teus segredos”, entre outras.

O Country Festival foi realizado pela primeira vez em março de 2007 e reuniu um público de 25 mil pessoas na Pedreira Paulo Leminski, tornando-se o maior evento do gênero já realizado na cidade. Na ocasião, destacaram-se as caravanas vindas de várias regiões do país, um público apaixonado pela música sertaneja que, motivado por um festival com seus maiores ídolos, viajou quilômetros para não ficar de fora do evento.

 

O sucesso obtido com o primeiro evento trouxe a motivação de transformar o Country Festival em uma marca com objetivo único: levar um grande evento country/sertanejo ao maior número de cidades possível. A partir dele, o festival contou com mais de 20 edições distribuídas no Estado do Paraná e Mato Grosso, reunindo um público de mais de 350 mil pessoas. Na edição de 2011, 40 mil pessoas se divertiram com mais de dez horas de música na Arena Expotrade.

Serviço:

 

Local: Arena Expotrade

 

Endereço: Rodovia João Leopoldo Jacomel, s/nº – Pinhais

 

Data e horário: Dia 24 de março de 2012 (sábado), às 15h

 

Preço: A partir de R$25,00

Deixe uma resposta