Paraná Extra

Pesquisa mostra Cascavel com maior taxa de inadimplência do consumidor

Dentre as cidades mais populosas do estado, Cascavel apresentou no mês de junho a maior taxa de inadimplência, registrando 1,2% na comparação feita mês a mês pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) e divulgada com exclusividade pela Associação Comercial do Paraná (ACP). No acumulado do ano, Cascavel tem um índice de crescimento de inadimplentes de 5,9%. Maringá, por sua vez, apresentou a menor taxa com 0,5%, mantendo a mesma média quando comparada ao mesmo mês do ano anterior, que apresentou 0,3% em 2017.

Londrina, por outro lado, tem um bom resultado no indicador de recuperação de crédito, subindo 3,3% na comparação mensal de junho contra o mês anterior, e um acumulado de 5,7% no ano.

Confira os indicadores das três cidades:

 Cascavel

Em Cascavel, o Indicador de Registros de Inadimplentes subiu 1,2% na comparação mensal de junho contra o mês anterior. No resultado acumulado, a inadimplência cresceu 5,9%, enquanto na variação interanual (mesmo mês do ano anterior) o indicador elevou 5,7%.

cascavel 1

O indicador de recuperação de crédito, por sua vez, aumentou 2,7% na comparação mensal de junho contra o mês anterior. Já no valor acumulado, a recuperação avançou 2,1% enquanto na variação interanual (mesmo mês do ano anterior) o indicador subiu 1,7%.

cascavel 2

Curitiba

Em Curitiba, a inadimplência do consumidor subiu 0,6% na comparação mensal de junho contra o mês anterior. Já no valor acumulado, a inadimplência cresceu 3,0%, enquanto na variação interanual (mesmo mês do ano anterior) o indicador elevou 0,3%.

curitiba 1

O indicador de recuperação de crédito, por sua vez, aumentou 2,3% na comparação mensal de junho contra o mês anterior. Já no valor acumulado, a recuperação obteve queda de 2,5% enquanto na variação interanual (mesmo mês do ano anterior) o indicador recuou 10,9%.

curitiba 2

Londrina

Em Londrina, o Indicador de Registros de Inadimplentes subiu 1,1% na comparação mensal de junho contra o mês anterior. No resultado acumulado, a inadimplência cresceu 4,0%, enquanto na variação interanual (mesmo mês do ano anterior) o indicador elevou 1,9%.

londrina 1

A recuperação de crédito do consumidor, por sua vez, subiu 3,3% na comparação mensal de junho contra o mês anterior. No resultado acumulado, a recuperação avançou 5,7% enquanto na variação interanual (mesmo mês do ano anterior) o indicador subiu 4,2%.

londrina 2

Maringá

Em Maringá, o Indicador de Registros de Inadimplentes subiu 0,5% na comparação mensal de junho contra o mês anterior. No resultado acumulado, a inadimplência cresceu 2,0%, enquanto na variação interanual (mesmo mês do ano anterior) o indicador elevou 0,3%.

maringa 1

O indicador de recuperação de crédito, por sua vez, aumentou 3,1% na comparação mensal de junho contra o mês anterior. Já no valor acumulado, a recuperação cresceu 2,3% enquanto na variação interanual (mesmo mês do ano anterior) o indicador subiu 5,5%.

maringa 2

Deixe uma resposta