Paraná Extra

Pesquisa mostra Paraná otimista nas projeções de emprego

Uma pesquisa aponta o Paraná como o estado mais otimista nas projeções de emprego para o 4º trimestre. A expectativa é de que as contratações avancem 2% de outubro a dezembro. Os dados foram levantados pela Manpower Group, que atual globalmente no recrutamento e seleção de trabalhadores. O resultado significa um avanço de oito pontos porcentuais na comparação com o trimestre que termina em setembro. Nacionalmente, a projeção para o último trimestre de 2020 é de um recuo de 3%, o que representa uma recuperação de 11 pontos porcentuais na comparação com o período anterior.

Mesmo sob a sombra da pandemia do coronavírus, e dos problemas financeiros decorrentes da crise sanitária, uma em cada dez empresas ouvidas pela pesquisa revelaram a intenção de fazer contratações até o final do ano. Entre os destaques estão os setores de Finanças, Seguros e Imobiliário. Setores de Serviços, Transportes e Serviços Públicos também apresentam indicadores positivos.

Se a retomada do emprego ainda não é vigorosa, há uma tendência de manutenção dos atuais postos de trabalho. Sete em cada dez empresas ouvidas dizem ter a expectativa de não fazer alterações no quadro de funcionários.

Deixe uma resposta