Paraná Extra

PF faz grande operação contra o tráfico de drogas

A Policia Federal faz nesta manhã (17) uma grande operação com o objetivo de desarticular uma organização criminosa de tráfico internacional de drogas oriundas do Paraguai e com destino a Curitiba e região metropolitana. Cerca de 200 policiais participaram da ação cumprindo 67 mandados judiciais. São 37 mandados de busca e apreensão, 20 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de prisão temporária, todos expedidos pela Justiça Federal em Curitiba.

No Paraná, os mandados foram cumpridos em Curitiba, Campo Magro, Campo Largo, Colombo, Pinhais, Guaratuba e Paranaguá; em Santa Catarina, as ordens estão sendo cumpridas em São José e Itapema; e no Mato Grosso do Sul em Campo Grande e Ponta Porã.

De acordo com as investigações o grupo criminoso seria responsável pelo tráfico de 200 quilos de cocaína e crack por mês para distribuição na capital paranaense e também na região metropolitana.

Para burlar a polícia, os investigados estabeleceram um sólido esquema de lavagem de dinheiro que envolvia a ocultação e o fracionamento das operações financeiras, a utilização dos chamados ‘laranjas’ para aquisição de bens, a compra de veículos de luxo, imóveis rurais e outros de alto padrão no litoral de Santa Catarina.

Os presos vão responder por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Deixe uma resposta