Paraná Extra

PF faz operação em cinco cidades do Sul contra o tráfico de drogas

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (8), a Operação Progresso, no combate ao tráfico internacional de drogas. Durante a operação, da qual participaram 80 policiais federais nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, foram expedidos 17 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão a serem cumpridos nos municípios de Foz do Iguaçu, Passo Fundo/RS, Erechim/RS, Porto Alegre/RS e Caçador/SC.

 

A Operação Progresso teve início no mês de julho de 2011, cerca de oito meses de investigação os policiais federais prenderam 14 pessoas em flagrante, realizaram a apreensão de aproximadamente 37kg de cocaína, 332 kg de maconha e 11 veículos.

 

Foi constatado que praticamente duas famílias atuavam no tráfico de drogas. Um homem, sua mãe e esposa traficavam drogas no Bairro Progresso, em Erechim. Em Foz do Iguaçu e Caçador um pai e dois filhos foram presos, sendo que um terceiro filho já havia sido preso em janeiro deste ano com 11kg de cocaína.

 

Foram encontrados em Erechim cerca de 11 gramas de cocaína, uma balança de precisão com vestígio da droga, um veículo e mais de R$ 4.000,00 em dinheiro, em notas diversas. Na ocasião uma mulher e um homem foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

 

Um homem assassinado a tiros na semana passada no município de Erechim também era investigado durante a operação. Ele morava em Erechim, e era proprietário de um lava a jato de veículos, no Bairro Progresso.

 

Dos mandados de prisão, 19 foram cumpridos com êxito. Um homem de nacionalidade paraguaia está foragido e está sendo procurado pela INTERPOL.

 

Deixe uma resposta