Paraná Extra

PM lanAi??a aplicativo para atendimento tambAi??m para iOS

A PolAi??cia Militar do ParanA? lanAi??ou nesta segunda-feira (11) o APP 190 – EmergA?ncia ParanA? – para o sistema iOS e, no mesmo evento, divulgou balanAi??o do aplicativo na versA?o para Android, que estA? em uso em Curitiba e RegiA?o Metropolitana desde 2 outubro do ano passado. Cerca de 17 mil pessoas, sendo 83 com deficiA?ncia auditiva, jA? baixaram a ferramenta, que busca agilizar o atendimento ao cidadA?o, acompanhando a evoluAi??A?o tecnolA?gica.

Para o comandante-geral da PM, coronel PAi??ricles de Matos, o aperfeiAi??oamento do aplicativo para o sistema iOS e os resultados da versA?o Android confirmam a polAi??tica pA?blica do governador Ratinho Junior em implantar uma polAi??cia de conectividade e com interaAi??A?o maior com a populaAi??A?o paranaense.

Por meio desta ferramenta, por exemplo, uma pessoa com deficiA?ncia fonoaudiA?logica consegue interagir com a PolAi??cia Militar, sem precisar de uma terceira pessoa com a capacidade de fala e audiAi??A?o para intermediar. ai???Todos os demais cidadA?os que usam o aplicativo tambAi??mAi?? tA?m facilidade no repasse de informaAi??Ai??es, interaAi??A?o e comprar cialis indio en espana, comprar cialis indio en espana, comprar cialis indio en espana, comprar cialis indio en espana, comprar cialis indio en espana, comprar cialis indio en espana. agilidade, alAi??m do acompanhamento da ocorrA?ncia em tempo realai???, destaca o coronel PAi??ricles de Matos.

EFICIASNCIA – Um comparativo de outubro a dezembro dos anos 2017 e 2018 e de janeiro de 2018 e 2019 aponta que houve reduAi??A?o no nA?mero de ligaAi??Ai??es recebidas pelo telefone de emergA?ncia 190, e tambAi??m de ocorrA?ncias, apA?s lanAi??amento do aplicativo nas A?reas atendidas. AlAi??m disso, em todo o perAi??odo de funcionamento nA?o houve trote ao 190 via aplicativo.

O capitA?o Claudio Prus, da Central de OperaAi??Ai??es Policiais Militares (Copom), explica que a reduAi??A?o deve-se ao fato de o solicitante entrar em contato uma vez sA? com a PM, via aplicativo. ApA?s isso monitora sua ocorrA?ncia e vai conversando com o atendente 190, nA?o necessitando estabelecer novo contato, como no sistema tradicional, o telefone 190, em que Ai?? preciso ligar a cada vez que quer algum feedback sobre a solicitaAi??A?o.

NAsMEROS – Desde o inAi??cio do funcionamento do aplicativo no sistema Android, em outubro do ano passado, atAi?? o dia 02 de fevereiro A?ltimo, foram registradas pela ferramenta 1.429 ocorrA?ncias. Deste total, 1.092 foi por perturbaAi??A?o do trabalho ou sossego alheio; 59 pediram abordagem de suspeitos, seguido por lesA?o corporal/violA?ncia domAi??stica (49).

O municAi??pio que mais registrou ocorrA?ncias via aplicativo foi Curitiba, com 976, depois Colombo, com 92, e SA?o JosAi?? dos Pinhais com 81.

REDUAi??A?O – Se comparados os meses de outubro de 2017 e outubro 2018 houve reduAi??A?o de 12% no nA?mero de ligaAi??Ai??es recebidas pelo 190 e tambAi??m de 12% no nA?mero de ocorrA?ncias geradas. Caiu de 141.509 para 124.550 o nA?mero de ligaAi??Ai??es e de 32.102 para 28.405 o de ocorrA?ncias geradas.

Se comparados o meses de novembro de cada ano, a reduAi??A?o foi de 11% para ligaAi??Ai??es recebidas (147.234 para 131.131) e de 10% para ocorrA?ncias geradas (33.077 para 29.700).

A maior reduAi??A?o, porAi??m, foi registrada no comparativo dos meses de dezembro: em relaAi??A?o ao nA?mero de ligaAi??Ai??es recebidas a queda foi de 156.093 para 128.782 (-17%). JA? a reduAi??A?o do nA?mero de ocorrA?ncias geradas, na anA?lise deste mA?s, foi de 4% (caiu de 34.912 para 33.672). Para comparar os meses de janeiro, foram avaliados os perAi??odos correspondentes dos anos de 2018 e 2019. O nA?mero de ligaAi??Ai??es caiu de 137.210 para 117.744 (-14%) enquanto as ocorrA?ncias geradas saAi??ram de 31.256 para 31.052 (-1%).

DOWNLOAD – A ferramenta foi idealizada pela PM e o projeto recebeu apoio tAi??cnico da Celepar, em conjunto com a Diretoria de Desenvolvimento TecnolA?gico e Qualidade da PM, do Centro de OperaAi??Ai??es Policiais Militares (Copom) e da Diretoria de Pessoal da CorporaAi??A?o.

As pessoas podem baixar o aplicativo gratuitamente em seus celulares, desde que tenham o sistema operacional Android e, a partir de agora, tambAi??m iOS.

ApA?s baixar o aplicativo, o usuA?rio farA? um cadastro rA?pido no portal Governo Digital, com informaAi??Ai??es pessoais (nome completo, RG, CPF, e-mail) e a partir daAi?? serA? criado um perfil que armazenarA? todo o histA?rico de solicitaAi??Ai??es e atividades.

ai???O aplicativo trouxe vA?rias vantagens ao cidadA?o e Ai?? mais uma ferramenta ofertada, que trabalha junto com united pharmacy singapore, united pharmacy singapore, united pharmacy singapore, united pharmacy singapore, united pharmacy singapore, united pharmacy singapore, united pharmacy singapore, united pharmacy singapore, united pharmacy singapore, united pharmacy singapore, united pharmacy singapore, united pharmacy singapore, united pharmacy singapore, united pharmacy singapore, united pharmacy singapore, united pharmacy singapore, united pharmacy singapore, united pharmacy singapore. o nA?mero de emergA?ncia 190ai???, descreve Prus.

Deixe uma resposta