Paraná Extra

PM monta esquema especial para Atletiba com 900 homens

A Polícia Militar prometeu reforço na segurança para o clássico Atletiba do próximo domingo (4). O coronel Roberson Bondaruk, que assume o comando geral da PMPR na terça-feira (29), garantiu ação efetiva dos 900 policiais que estarão destacados para o evento.

 

Em entrevista, Bondaruk revelou que o policiamento não se dará apenas no entorno do estádio, mas também em demais regiões da cidade. O reforço será concentrado principalmente nos terminais, nas canaletas e nos ônibus. “O esquema também prevê a aplicação de policiais antes, durante e depois do jogo, para que já haja segurança não apenas para as pessoas que vão ao jogo, mas para as pessoas da cidade que transitam domingo e utilizam principalmente o transporte coletivo”, disse.

 

Bondaruk informou que uma reunião da polícia com lideranças das torcidas organizadas será realizada na terça (29). O objetivo, segundo o coronel, é fazer com que as entidades também participem da elaboração e aplicação do esquema de segurança.

 

O clássico da última rodada do Campeonato Brasileiro será às 17h, na Arena da Baixada, no bairro Água Verde. Enquanto o Atlético-PR precisa da vitória para ter chances de não ser rebaixado, o Coritiba garante a vaga na Taça Libertadores da América de 2012 se derrotar o rival.

 

Mesmo diante da importância do jogo para clubes, Bondaruk avisa aos torcedores que a segurança estará garantida. “Pode ir tranquilo, a Polícia Militar está junto da Guarda Municipal, da Polícia Civil. Todos os órgãos de segurança estão preparados, estão organizados, então há um bom nível de segurança para o cidadão”, afirmou.

 

(Do G1 PR)

Deixe uma resposta