Paraná Extra

Policia apreende mais de 20 toneladas de carvão ilegal

A Polícia Civil e a Polícia Militar do Paraná apreenderam mais de 20 toneladas de carvão vegetal em uma fazenda, situada na zona rural de Querência do Norte, região Oeste do Estado. O responsável pelo local assinou termo circunstanciado pela infração penal.

Os policiais encontraram oito homens e mais três adolescentes trabalhando na produção de carvão vegetal. No local, havia 25 fornos, todos em ciclo de queima com madeira exótica e eucalipto.

O responsável pela fazenda não apresentou licença de operação do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), sendo assim, foi determinada a paralização das atividades até a regularização junto ao órgão ambiental.

No momento da apreensão, quase 13 toneladas de carvão estavam em processo de queima nos fornos, além de mais 8 toneladas de carvão já ensacadas e dentro de um caminhão.

Os agentes também apreenderam uma espingarda e um dos indivíduos foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Os responsáveis pelos adolescentes que estavam trabalhando na carvoaria, foram encaminhados ao conselho tutelar para as providências legais.

Deixe uma resposta