Paraná Extra

Policia apreende, por acaso, arsenal para assalto a bancos

A Polícia Civil tenta descobrir por quais crimes são responsáveis os homens presos no final de semana com fuzis dentro de um condomínio no bairro Atuba, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

A suspeita é de que eles estejam envolvidos em arrombamentos de caixas eletrônicos e assaltos a bancos. O flagrante aconteceu no último sábado (7) após uma briga de moradores, presenciada por um policial e um guarda municipal. Ambos estavam à paisana, na quadra de futebol, quando perceberam um dos moradores apontando uma arma para um outro condômino, durante uma discussão. O policial e o guarda abordaram o homem que ainda tentou fugir e, com o carro, teria tentado atropelar os agentes. Dentro do veículo, os policiais encontraram seis fuzis e R$ 3,7 mil em espécie.

Instantes depois, eles foram informados que um segundo homem tentava fugir com uma mala. Ele também foi preso e com ele foram encontrados R$ 69 mil. Foram apreendidos, ainda, miguelitos (que são pregos retorcidos – utilizados para furar pneus de veículos), coletes à prova de bala, máscaras e munição. No total, quatro homens foram presos.

Segundo testemunhas, a briga entre os moradores do condomínio aconteceu após um desentendimento entre crianças. O COPE investiga o caso. Uma segunda situação, registrada hoje (09) de madrugada, no bairro Fanny, em Curitiba, também resultou na apreensão de um fuzil.

A polícia chegou ao local após a esposa do criminoso telefonar para o 190 denunciando o companheiro, por ameaça e agressão. Além da arma, os policiais apreenderam, ainda, cerca de 50 kg de maconha. O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes.

(Com Bandnews)

Deixe uma resposta