Paraná Extra

Policia Civil faz a maior apreensão de crack da história

A Polícia Civil do Paraná realizou na manhã de quarta-feira (14) a maior apreensão de crack já registrada no estado. Cento e vinte e oito quilos da droga estavam escondidos na carga de soja de um caminhão, onde também foram encontrados oito quilos de cocaína, armas e munição de vários calibres. O veículo foi abordado na BR-277, em Laranjeiras do Sul, na região oeste, por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) de Cascavel.

 

De acordo com a polícia, os 128 kg de crack apreendidos renderiam cerca de R$ 6 milhões aos traficantes e a cocaína, até R$ 80 mil. A polícia acredita que a droga apreendida abasteceria a cidade de Curitiba e Região Metropolitana. Durante todo o ano de 2011, a Denarc apreendeu 360 kg de crack.

 

Na carroceria do caminhão também havia duas pistolas calibres 45, 222 munições calibre 45, mais 50 munições calibre 38 especial.

 

O motorista do caminhão, de 27 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele foi encaminhado ao Setor de Carceragem Provisória da 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul, onde está à disposição da Justiça. O veículo seria conduzido até Paranaguá, no litoral do estado.

 

Ainda segundo informações da polícia, durante a vistoria do caminhão os policiais notaram que o motorista ficou nervoso e quando foi questionado sobre a carga e destino do veículo entrou em contradição. Então que os policiais da Denarc conduziram o veículo até Cascavel, onde uma fiscalização detalhada foi feita e foram encontrados os produtos apreendidos.

MACONHA

Um homem foi preso em flagrante com 97 kg de maconha durante a tarde de quarta-feira (7), em Cascavel, no oeste do Paraná. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a droga estava escondida no estofamento, na lataria e no painel do carro. O entorpecente seria levado de Foz do Iguaçu, também na região oeste, para Curitiba, segundo o motorista preso. O veículo tinha placas de Santa Catarina.

(G1 PR)

Quase cem quilos de maconha foram apreendidos em Cascavel. (Foto: Divulgação / PRF)

Quase cem quilos de maconha foram apreendidos em Cascavel. (Foto: Divulgação / PRF)

Deixe uma resposta