Paraná Extra

Policia cumpre mandados contra gerente de banco e empresário

O gerente de uma agência bancária e um empresário são investigados pela polícia suspeitos de cometerem uma fraude de R$ 60 milhões contra o Banco do Brasil.

De acordo com a Polícia Civil, cinco mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos hoje (19) pela manhã em Maringá, na região norte, e em Loanda e Porto Rico, ambas no noroeste. Conforme as investigações, que começaram em outubro do ano passado quando o banco denunciou a fraude, o gerente geral de uma agência bancária na região noroeste do Paraná teria alterado as senhas dos gerentes subordinados por ele para fazer transferências para a conta do empresário e para outras três contas jurídicas.

Ainda de acordo com o que foi apurado, a troca de senha ocorreu sem conhecimento e autorização dos funcionários e era necessária para que a transferência dos altos valores fosse autorizada.

Além disso, as investigações apontam que o gerente teria utilizado a senha de uma gerente de uma agência bancária de São Paulo com o objetivo de não ser descoberto. Através desta senha, o investigado teria tido acesso ao sistema que autorizou as transferências

Deixe uma resposta