Paraná Extra

Policia destrói coletes balísticos com validade vencida

A Polícia Civil do Paraná destrói nesta manhã (8) aproximadamente 700 coletes balísticos que estavam com o prazo de validade ultrapassado. Somente nos primeiros meses deste ano, 376 policiais civis, de todo o Paraná, tiveram seus coletes balísticos substituídos, pois estes iriam vencer até o mês de agosto deste ano.

A PCPR desenvolveu um sistema que irá gerar um alerta quando faltar três meses para cada colete vencer. Dessa forma, todos serão trocados antes do vencimento. Inclusive, o policial civil será notificado quando seu equipamento estiver próximo da data final de validade. Isso evitará que um servidor desempenhe sua função em posse de um colete impróprio para uso.

A destruição dos coletes vencidos ocorrerá por meio de picotamento, a fim de evitar poluição ao meio ambiente, um dos problemas da utilização do método de incineração. A empresa que fará o trabalho é autorizada pelo Exército Brasileiro e emitirá um laudo comprovando a destruição do material. Uma via do documento ficará com PCPR e outra com o Exército Brasileiro.

Deixe uma resposta