Paraná Extra

Policia faz operação contra quadrilha de ladrões de Rolex

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, na manhã desta quarta-feira (28), para deflagrar a Operação “Cronos”. O objetivo é desmantelar uma organização criminosa especializada em roubos de relógios de luxo. Os crimes aconteceram no Centro e em bairros nobres de Curitiba.

Ao todo 38 mandados judiciais serão cumpridos simultaneamente em Curitiba, Paranaguá, São Paulo (SP) e Taboão da Serra (SP). São 14 mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária e 23 de busca e apreensão em endereços relacionados aos alvos da operação.

Em Curitiba, as buscas acontecem nos bairros Boa Vista e Uberaba. Em Paranaguá, no bairro Jardim Iguaçu. No município de Taboão da Serra (SP), os mandados serão cumpridos nos bairros Campo Limpo, Jardim Santa Cruz, Jardim Umarizal, Jardim Iguaçu, Jardim Bom Tempo, Jardim Paris, Jardim Vale das Virtudes, Parque Lígia e Parque São Joaquim. Por fim, em São Paulo (SP) serão cumpridos mandados no bairro Jardim Duarte.

Uma das ações do bando, que aconteceu no dia 10 de agosto deste ano, na avenida Pedro Viriato Parigot de Souza, foi filmada e viralizou nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver claramente um indivíduo em cima de uma motocicleta, dando voz de assalto em posse de um revólver e roubando um relógio da marca Rolex do condutor de veículo parado no trânsito.

O grupo criminoso age de forma semelhante em todos os crimes. A maioria dos roubos acontecem enquanto as vítimas estão dentro de seus veículos parados em congestionamentos.

Prevalecendo-se de um momento de distração, os criminosos surpreendem o motorista e o ameaçam de morte utilizando uma arma de fogo, bem como, outros ocupantes do automóvel – geralmente esposas e filhos.

Deixe uma resposta