Paraná Extra

Policia faz operação contra responsáveis por golpe na Copel

Sete empresários e um ex-funcionário da Companhia Paranaense de Energia (Copel) são alvos de uma operação da Polícia Civil deflagrada na manhã desta segunda-feira (5) em três cidades do Paraná. Eles são suspeitos de envolvimento um esquema de fraudes em contratos da estatal com diversas empresas que gerou um prejuízo de R$ 7 milhões. A ação foi batizada de “Curto Circuito” e foi realizada em Cascavel, no oeste do estado, Laranjeiras do Sul, na região dos Campos Gerais, e em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Foram cumpridos três mandados de prisão, dois de busca e apreensão e cinco de condução coercitiva – que é quando o investigado é levado para depor na delegacia.
Em nota, a Copel esclareceu que “demitiu o empregado, fez a denúncia e cobra as empresas envolvidas na Justiça”.

De acordo com as investigações, a fraude tinha participação direta do ex-funcionário da estatal. Ele é suspeito de aumentar os valores a serem pagos para as empresas por intermédio de informações falsas fazendo com que elas recebessem um valor maior do que o realmente devido.
De acordo com o Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), a investigação levou um ano para ser concluída e começou após uma auditoria feita pela própria Copel, que identificou as irregularidades.

(G1)

Deixe uma resposta