Paraná Extra

Policia faz operação no litoral contra traficantes e foragidos

Mais de 60 policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais, unidade de elite da Polícia Civil do Paraná, e da Divisão de Narcóticos, com auxílio de cães farejadores, cumprem na manhã desta terça-feira (28) mandados de busca e apreensão na cidade de Matinhos, no Litoral do Paraná. Estão sendo cumpridos 22 mandados de busca e até às 8h20 cinco pessoas haviam sido encaminhadas para a delegacia. A operação policial mira a ação de traficantes de drogas, foragidos da Justiça, homicidas, além de pessoas suspeitas de roubos, furtos e posse ilegal de armas.

Violência

Perto de começar a Operação Verão de 2018, só num fim de semana (18 e 19 de novembro) foram registrados nove assassinatos no Litoral do Paraná, além de dois casos de pessoas baleadas. A violência preocupa os moradores das praias e de Paranaguá, onde se concentraram os crimes.

Na tarde de sábado (18), aconteceu o primeiro caso de assassinato, em Matinhos, Litoral do Paraná. Silmar Miranda de Souza, de 43 anos, morador do Balneário Inajá, e Antônio Denison Bueno, do Balneário Solimar, foram executados em frente a uma residência.

Na mesma tarde, um jovem de 20 anos foi levado ao Pronto Socorro de Guaratuba, após ser baleado no peito. Ele foi transferido ao Hospital Regional de Paranaguá e corre risco de morte.

Na madrugada de domingo (19), quatro homens foram executados a tiros em uma casa em construção no Balneário Flamingo, em Matinhos, no Litoral do Paraná. As vítimas ainda não foram identificadas e o caso pode ter relação com o tráfico de drogas.

Ainda no domingo, no balneário Piçarras, em Guaratuba, Jefferson Fagundes de Oliveira, 26 anos, foi assassinado a tiros.

Depois, uma sequência de acontecimentos, na madrugada desta segunda-feira (20), em Paranaguá, resultou em um homem morto a tiros e outro baleado no rosto. O crime ocorreu após uma confusão em uma casa noturna no Jardim Ouro Fino, de acordo com o Portal Agora Litoral. Teria ocorrido uma briga no estabelecimento e um indivíduo teria saído do local e retornado com uma arma de fogo. Do lado de fora da casa noturna, ele teria atirado na face de um segurança, o qual foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional do Litoral. Outro homem, que teria 21 anos, que se encontrava próximo, foi alvejado com pelo menos três disparos e não resistiu aos ferimentos.

Por fim, um homem foi encontrado morto na praia central de Matinhos, em um matagal, nesta segunda-feira. O crime teria acontecido no domingo.

Deixe uma resposta