Paraná Extra

Policia prende 23 pessoas em cinco cidades do Paraná

Vinte e três pessoas suspeitas de participar de uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas e por inúmeros assaltos, em residências e joalherias, em diversas cidades do Paraná foram presos na manhã desta quinta-feira (3), durante a Operação Liberdade. A ação é comandada pelos Policias Civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e também deve cumprir 25 mandados de busca e apreensão.

 

A operação é realizada nas cidades de Palotina, Toledo, Assis Chateaubriand, Maringá , Pérola e Videira, em Santa Catarina. De acordo com a polícia, a quadrilha agia nas cidades de Palotina, Toledo, Assis Chateaubriand, Xambrê, Cianorte, Tupãssi e Cafezal do Sul. Eles roubavam veículos e jóias.

 

Normalmente nas ações, as vítimas eram mantidas em cativeiros até o veículo roubado cruzar a fronteira sentido ao Paraguai. As investigações começaram há aproximadamente cinco meses e durante esse período a polícia constatou que a quadrilha praticou no mínimo 15 roubos.

 

Ainda segundo a polícia, um dos integrantes é funcionário de uma empresa de vigilância e repassava informações privilegiadas sobre a movimentação de policias e locais que pudessem ser roubados. Com ele, a polícia encontrou uma pistola 9 milímetro, de origem israelense. Foram apreendidos também dois revólveres e drogas com a quadrilha.

 

Os 23 presos nesta quinta serão interrogados e vão ficar na prisão por pelo menos 30 dias. Após a conclusão do inquérito, as investigações serão encaminhadas para o Ministério Público (MP).

 

O Denarc teve o apoio do Ministério Público (MP), do Poder Judiciário da Comarca de Palotina, dos demais núcleos do Denarc do Paraná, da 20ª SDP de Toledo, do TIGRE e da Polícia Civil de Santa Catarina.

(G1 PR)

Deixe uma resposta