Paraná Extra

Policiais caçam suspeitos de assassinato de PM

A Polícia Militar do Paraná – por meio do 17º Batalhão da PM e da Agência Central de Inteligência – está levantando informações e realizando buscas aos suspeitos de assassinar o policial Paulo Sérgio Nascimento, 41 anos, na noite desta quinta-feira (12). O corpo foi localizado no carro dele, na rua Maria Lucia Gueno de Andrade, bairro São Dimas (a cerca de 1,5 km do endereço onde morava), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), por volta da 00h30. Um vigilante teria observado que o veículo estava abandonado e acionou a polícia militar por meio do telefone de emergência 190.

 

“A Polícia Militar e a Polícia Civil estão empenhadas em desvendar este caso e não descansaremos enquanto não prendermos os responsáveis pela morte deste policial. Além disso, daremos todo o apoio à família deste profissional, e qualquer pessoa que tenha informações pode repassar à PM por meio do telefone 181-narcodenuncia, e sua identidade será mantida em sigilo”, garante o Comandante-Geral em exercício Cesar Alberto Souza.

 

Por se tratar de crime de homicídio, a partir de agora a Polícia Civil realiza investigações para identificar os suspeitos e as circunstâncias do caso. A PM, por sua vez, contribui com a polícia judiciária com o repasse de informações e, além disso, determinou a abertura de uma sindicância que vai apurar as circunstâncias da morte do PM e o possível roubo da arma de fogo (pistola ponto 40) que estava em nome dele.

 

O soldado Paulo Sérgio trabalhava no Quartel do Comando Geral, em Curitiba, há dois meses; antes disso prestava serviços no Regimento de Polícia Montada Coronel Dulcídio (RPmon), no bairro Tarumã, também em Curitiba. Ele era casado, pai de dois filhos e morava no bairro Cachoeira, em Colombo, próximo do local onde seu corpo foi encontrado. Ele saiu do trabalho por volta das 19h desta quinta-feira, e foi encontrado morto depois da meia-noite.

 

CASO – No início da madrugada a PM foi acionada por um vigilante para dar atendimento a uma situação de veículo abandonado na rua Maria Lucia Gueno de Andrade, bairro São Dimas, em Colombo. “Chegando ao local, após uma vistoria, os policiais militares encontraram o corpo do soldado no porta-malas”, conta o tenente-coronel Maurício Tortato, comandante do 17º Batalhão da PM, responsável pela Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Deixe uma resposta