Paraná Extra

Prazo para pagar IPTU à vista termina nesta sexta

Encerra nesta sexta-feira (8), o prazo para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de Curitiba com desconto de 4%.

Quem optar pelo parcelamento do valor, deve quitar a primeira parcela entre os dias 11 e 15 de fevereiro – a data varia para cada contribuinte e a informação sobre o vencimento está descrita no carnê de cada imóvel. Já quem escolhe o pagamento programado em débito em conta terá o vencimento todo dia 15 de cada mês, exceto na primeira parcela, que será cobrada no dia 20 de fevereiro.

Nesse caso, é preciso se cadastrar e fazer a solicitação 30 dias antes do vencimento, que é o prazo que os bancos pedem para realizarem os cadastros. O contribuinte pode fazer essa solicitação mesmo depois de já ter feito o pagamento das primeiras parcelas no boleto. O imposto pode ser dividido em dez parcelas mensais, entre fevereiro e novembro.

Os carnês foram enviados ao longo do mês de janeiro, mas, caso o contribuinte não tenha recebido os boletos, é possível solicitar o documento pelo site da Prefeitura e também nos núcleos da Secretaria de Finanças nas Ruas da Cidadania ou na sede da administração municipal.

Deixe uma resposta