Paraná Extra

Prefeitos da região oeste questionam decreto da quarentena

O anuncio do governador Ratinho Junior de aplicar restrições nas atividades comerciais em sete regionais do Estado, sendo delas três do Oeste (Foz do Iguaçu, Cascavel e Toledo), não agradou a Amop (Associações dos Municípios do Oeste do Paraná).
O prefeito de Matelândia e presidente da entidade, Rineu Menoncin, o Texeirinha, afirmou e que os municípios foram surpreendidos com a decisão do governo estadual e falou de preocupação com a economia das cidades.

Segundo Teixeirinha, os prefeitos vão realizar uma videoconferência nesta quarta-feira (1), para definir um posicionamento oficial da Amop e cobrar mais ações do Estado. Ele lembrou que o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, se comprometeu recentemente a abrir mais leitos na região Oeste, porém até o momento a reinvindicação não foi atendida.

O presidente da Amop relatou ainda os municípios deverão acatar a decisão do estado, pois o Ministério Público se manifestou dizendo que aplicará multa diária de R$10 mil para quem não cumprir a decisão e ainda há a possibilidade de outras sanções judiciais.

(Costa Oeste News)

Deixe uma resposta