Paraná Extra

Prefeitura começa montar roda gigante na Santos Andrade

A grande estrutura para a montagem de uma roda-gigante na Praça Santos Andrade, no Centro, mudou a rotina e chama a atenção de quem circula pela região. A atração, que veio de Olinda (PE), percorreu mais de 3 mil quilômetros para chegar a Curitiba e é a mesma usada em grandes eventos, como o Lollapalooza, por exemplo. Com mais de 22 toneladas, a estrutura vai levar quatro dias para ser montada.

Esta será mais uma atração da segunda edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais e a inauguração está prevista para sexta-feira (30), às 19h30. O passeio na roda-gigante será gratuito.

Com 16 gôndolas e quatro lugares em cada uma, a roda-gigante comporta até 64 pessoas em um mesmo giro. Com rampa de acesso, a atração é inclusiva e uma das gôndolas é acessível para pessoas cadeirantes. Cada giro vai levar entre 8 a 10 minutos, tempo suficiente para aproveitar o passeio e admirar a vista. No alto de seus 21 metros de altura e toda iluminada nas cores azul e branco, a roda vai ter ainda um grande painel de LED com 14 metros de altura.

A roda-gigante vai funcionar apenas aos finais de semana.

Para andar no brinquedo é preciso estar atento a algumas regras:

– é proibida a participação de menores de 18 anos desacompanhado

– a altura mínima é de 1 metro e máxima de 1,9 metro

– todos devem apresentar um documento válido com foto

Deixe uma resposta