Paraná Extra

Prefeitura dá inicio às obras de ampliação de terminal de transporte

Nesta sexta-feira (4), às 11h30, na Rua da Cidadania Boa Vista, o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, assina a ordem de serviço para as obras de ampliação do terminal Santa Cândida. A obra está orçada em R$ 11,3 milhões e deve ser concluída em 18 meses. A obra faz parte do PAC da Copa, programa de financiamento do governo federal para a preparação das cidades sedes da Copa do Mundo da FIFA 2014. A assinatura será feita durante a comemoração dos 15 anos da Rua da Cidadania.

 

Com a reforma, terminal terá 12 mil metros quadrados de área construída, novas plataformas de embarque e desembarque, uma plataforma exclusiva para o Ligeirão Norte-Sul, além de nova área de comércio e serviços no subsolo. A obra prevê melhoria na infraestrutura, com novos sanitários, reforço da iluminação, nova comunicação visual e paisagismo.

 

A ampliação do terminal vai permitir maior integração da Rede Integrada de Transporte de Curitiba com os municípios da Região Metropolitana. O Terminal de Transporte Santa Cândida tem atualmente 8,6 mil metros quadrados de área. Por ali passam 12 linhas de ônibus e 40 mil passageiros por dia.

(SMCS)

A assinatura para as obras de ampliação do terminal acontece nesta sexta.

A assinatura para as obras de ampliação do terminal acontece nesta sexta.

Deixe uma resposta