Paraná Extra

Prefeitura de Curitiba anuncia reajuste de 3% para os servidores

A Prefeitura vai encaminhar nesta semana à Câmara de Vereadores o projeto de lei que prevê um reajuste de 3% nos salários dos servidores ativos e inativos. O valor foi decidido em reunião do Conselho de Gestão e Responsabilidade Fiscal e, nesta segunda-feira (8), anunciado pelo prefeito Rafael Greca.

A medida vai beneficiar 43 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas da administração direta e indireta. O impacto do reajuste será de R$ 9 milhões por mês na folha de pagamento. Em setembro, a folha foi de R$ 302 milhões.

“O agradecimento é a memória do meu coração. Quero agradecer às funcionárias e aos funcionários da Prefeitura, da administração direta e indireta, da ativa e os aposentados, o voto de confiança que deram ao nosso Plano de Recuperação de Curitiba. Vocês nos trouxeram aqui e com grande alegria anuncio o reajuste salarial de 3% já a partir da próxima folha de pagamento”, disse Greca. “Mais pudermos, mais faremos. Foi o que nós conseguimos fazer dentro da canadian pharmacy echeck. responsabilidade fiscal, mantendo a nossa obrigação de servir curitiba acima de tudo.”

O prefeito também anunciou que o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores será feito no dia 22 de novembro, data de início da programação do Natal de Curitiba. “A segunda parcela será paga no dia 22 de novembro, quando começaremos dar graças a Deus por esse ano que termina e dentro da festa do Natal Luz dos Pinhais de Curitiba”, afirmou Greca.

Curitiba é uma das poucas capitais a conceder reajusteaos servidores municipais em um cenário ainda desafiador para a maioria das administrações. Algumas estão atrasando e parcelando o pagamento de salários. “Aqui pagamos rigorosamente em dia, em respeito ao servidor e graças ao Plano de Recuperação de Curitiba, que equilibrou as contas da Prefeitura”, diz Vitor Puppi, secretário de Finanças.

Deixe uma resposta