Paraná Extra

Prefeitura divulga projeto para comemoraAi??A?o do Natal em Curitiba

Durante apresentaAi??A?o do projeto do Natal de Curitiba, nesta quarta-feira (4/10), o vice-prefeito e secretA?rio municipal de Obras PA?blicas e Infraestrutura, Eduardo Pimentel, afirmou que a programaAi??A?o de 2017 serA? memorA?vel e vai retomar a tradiAi??A?o da festa em Curitiba. ai???Estamos empenhados em fazer o Natal ser belo e turAi??stico para quem vier visitar e tambAi??m para quem mora na cidadeai???, disse.

Os detalhes das aAi??Ai??es foram expostas pela presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, a entidades ligadas ao turismo na capital paranaense. Com o nome Luz dos Pinhais: Natal de Curitiba, a ideia Ai?? reposicionar a cidade como um destino de referA?ncia, fortalecer o Natal como produto turAi??stico e estimular um maior tempo de permanA?ncia dos visitantes na cidade.

Tatiana destacou a nova logomarca natalina, que poderA? ser utilizada pelos agentes de viagem e hotAi??is em materiais promocionais, e disse que a programaAi??A?o terA? atraAi??Ai??es para diferentes perfis de pA?blico. ai???Queremos ter atraAi??Ai??es na maior parte dos dias e surpreender o turistaai???, comentou.

A programaAi??A?o oficial, aprovada pelo prefeito em meados de setembro, vai de 22 de novembro a 24 de dezembro. AlAi??m de decoraAi??A?o tAi??pica, sA?o previstas apresentaAi??Ai??es musicais em diversos pontos da cidade.

A decoraAi??A?o especial e os espetA?culos serA?o levados a espaAi??os conhecidos da cidade, como o Centro HistA?rico, a Rua XV de Novembro, a Capela Santa Maria, o Mercado Municipal, Aeroporto, a RodoferroviA?ria. As Ruas da Cidadania tambAi??m receberA?o decoraAi??A?o e apresentaAi??Ai??es especiais.

Eventos tradicionais

A expectativa do setor turAi??stico com o fortalecimento da programaAi??A?o da Prefeitura Ai?? boa, assim como com as aAi??Ai??es da iniciativa privada jA? tradicionais na cidade. Para o presidente do Curitiba, RegiA?o e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB), Adonai Aires de Arruda Filho, Ai?? possAi??vel aumentar em pelo menos 10% o movimento de turistas em Curitiba em relaAi??A?o ao ano passado.

ai???Curitiba Ai?? um destino prA?ximo de grandes cidades do PaAi??s, os turistas conseguem se programar para vir conferir as atraAi??Ai??esai???, avaliou. ai???Nosso Natal sempre foi famoso e teve potencial turAi??stico. Com a informaAi??A?o de que teremos esse incremento e incentivo maior da Prefeitura, ficamos mais animados para investir nesse produtoai???, completou.

Com a programaAi??A?o mais forte, a diretora da CA?mara Empresarial de Turismo da FecomAi??rcio-PR, Rosa Maria Corbari Maccalli, acredita em um aquecimento das vendas do comAi??rcio durante o perAi??odo. E com o aumento da circulaAi??A?o de turistas e curitibanos aproveitando as atraAi??Ai??es, restaurantes e bares tambAi??m devem ser beneficiados, de acordo com a presidente da AssociaAi??A?o Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Jilcy Rink.

PresenAi??as

Participaram, ainda, representantes da AssociaAi??A?o Brasileira de Agentes de Viagens (Abav), do ServiAi??o Social do ComAi??rcio (Sesc) e ServiAi??o Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Sindicato Estadual dos Guias de Turismo do ParanA? (Sindegtur), da AssociaAi??A?o Brasileira dos Guias de Turismo (ABGTUR) e da AssociaAi??A?o dos Comerciantes da RegiA?o da PraAi??a da Espanha (Ascores).

Deixe uma resposta