Paraná Extra

Presidente do STF vistoria presídio em Piraquara e se reúne com TJ

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmen Lúcia Rocha, está em Curitiba desde a manhã desta terça-feira (9), numa visita que não teve agenda divulgada antecipadamente.

A ministra desembarcou no Aeroporto Afonso Pena no início da manhã e seguiu para a Penitenciária Estadual de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
Carmen Lúcia visitou a Casa de Custódia de Piraquara, onde ficam os presos provisórios, e também a unidade principal da Penitenciária Feminina.

A ministra estava acompanhada do presidente da OAB, José Augusto Araújo de Noronha, e do Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Renato Braga Bettega

A agenda completa da ministra em Curitiba não foi divulgada. A assessoria do TJ informou que a ministra deve ir até a sede do Tribunal ainda nesta tarde.

A visita da ministra faz parte de uma série de vistorias que ela tem feito desde que assumiu a presidência do STF e também do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ontem (8), ela esteve em Goiânia, para acompanhar de perto a situação no presídio de Aparecida de Goiânia, em que vários motins ocorreram no início deste ano.

Deixe uma resposta