Paraná Extra

Preso sacando aposentadoria de outra pessoa

Um homem de 53 anos foi preso em flagrante sacando dinheiro da aposentadoria de outra pessoa em uma agência da Caixa Econômica Federal de Apucarana, no norte do Paraná, na manhã desta quarta-feira (4).
Segundo informações da Polícia Militar, o homem já era investigado por aplicar golpes em aposentados. Nesta manhã, ele foi reconhecido por funcionários do banco enquanto estava na fila antes da agência ser aberta. A PM foi chamada e quando os policiais chegaram no banco o homem acabava de fazer um saque de R$ 1.540 de um aposentado de São Paulo.
No mês passado, o estelionatário havia usado o nome do aposentado paulista para fazer um empréstimo de R$ 21.982 na mesma agência bancária. Depois disso, os funcionários desconfiaram, averiguaram os dados do aposentado e descobriram que havia um Boletim de Ocorrência de falsa ideológica do nome dele.
De acordo com o sargento Nunes, da PM, o preso mora em Londrina, a 53 km de Apucarana, e viajava até a cidade apenas para sacar o dinheiro. Ele foi preso por estelionato a Previdência Social e falsidade ideológica. Na tarde desta quarta, ele será levado para a Polícia Federal de Londrina.
Em novembro de 2011, o homem foi preso em Londrina por estelionato e solto um dia depois, após a concessão de um alvará de soltura. Segundo a PM, a primeira passagem pela polícia do criminoso é de 1988 em Presidente Médice (RO), por crime eleitoral. Depois disso, há registro de prisões em 2000 e 2001, também em Rondônia, por crime eleitoral e formação de quadrilha. (G1PR)

Deixe uma resposta