Paraná Extra

Presos integrantes de quadrilha que explodia cofres na região Noroeste

Cinco pessoas foram presas e um menor foi apreendido durante uma operação contra uma organização criminosa suspeita de explodir cofres de bancos na região noroeste do Paraná nesta quarta-feira (7). A ação foi deflagrada pelo Polícia Militar e pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) após dez meses de investigações em Loanda, Nova Esperança e Colorado.
Além do cumprimento dos cinco mandados de prisão, também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos três carros, três motos, porções de drogas em Nova Esperança e Loanda e bens foram sequestrados pela Justiça.
As investigações descobriram que o grupo, composto por onze pessoas, é apontado como responsável por furtar dois bancos em Paranacity, em outubro de 2017, uma agência bancária em Amaporã, em dezembro de 2017, e uma agência dos Correios em Santa Mônica, em dezembro de 2017.
Segundo a Polícia Militar (PM), em todas as ações participavam de quatro a seis pessoas, roubavam veículos na região dias antes de cometer o crime e, além de explosivos, também utilizavam armas de grosso calibre.
Antes da operação, cinco suspeitos de integrar essa organização já tinham sido presos com armas, documentos falsos e drogas.
Os suspeitos presos e o menor apreendido nesta quarta-feira foram levados à Delegacia de Paranacity.
Eles devem ser indiciados pelos crimes de associação criminosa, furto e tráfico de drogas.

(G1)

Deixe uma resposta