Paraná Extra

Previsão de tráfego de 206 mil veículos pela BR-116 nesta Páscoa

Cerca de 206 mil veículos devem transitar entre os 412,7 quilômetros da BR 116, no trecho administrado pela Arteris Planalto Sul, que vai de Curitiba até Capão Alto, na divisa com Rio Grande do Sul. A estimativa é que o tráfego de veículos fique 21% maior do que em dias normais. A concessionária mapeou horários de pico, com saída nos dias 18/04 (quinta-feira), das 12h às 22h, dia 19/04 (sexta-feira) das 8h às 14h, e o retorno no domingo dia 21/04, das 12h às 20h.

A concessionária orienta os motoristas e usuários para que respeitem a legislação de trânsito, antes de sair para o seu destino façam uma revisão básica nas condições de segurança de seus veículos, atentando-se para os itens mais críticos como sistema de freios, iluminação e pneus.

O excesso de velocidade e a ultrapassagem em locais proibidos são as infrações mais comuns flagradas no trecho administrado pela Arteris Planalto Sul, estas infrações aliadas ao cansaço de seus condutores, consumo de bebidas alcoólicas e uso indevido do celular na direção de veículos automotores são a combinação perfeita para as diversas fatalidades do trânsito.

“Ao longo de sua viagem o motorista pode parar em uma de nossas bases operacionais e fazer uso de nossas instalações. Dispomos de wi-fi gratuito, totem de autoatendimento, área de descanso com sofás, sanitários equipados com fraldários, água e café”, destacou José Júnior, gerente de operações da concessionária.

Planejar o roteiro da viagem e checar informações de tráfego da rodovia faz sua viagem se tornar mais eficiente e produtiva. Para saber mais sobre as condições de tráfego, solicitar atendimento ou obter outras informações, os usuários podem entrar em contato com a Arteris Planalto Sul pelo telefone gratuito 0800 6420 116. Também através do perfil da concessionária no Twitter, Arteris PS.

Pessoas com deficiência auditiva e da fala contam com serviço especial por meio do telefone 0800 717 1000.

Alguns pontos de lentidão na rodovia serão monitorados:

Paraná
– Km 115 em Curitiba;
– Km 152 em Areia Branca dos Assis;

Santa Catarina
– Km 4,5 no entroncamento com a BR 280;
– Km 12 em Mafra;
– Km 133 em Santa Cecília;
– Km 184 no entroncamento com a BR 470 em São Cristóvão do Sul;
– Km 245 em Lages.
Nestes pontos, veículos da concessionária prestarão apoio estratégico nos atendimentos e suporte ao usuário,

Deixe uma resposta