Paraná Extra

Processo de cassação de vereadora é suspenso por liminar

O processo de cassação da vereadora Kátia Dittrich foi suspenso através de uma liminar concedida, nesta terça-feira (12), pela 2ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba. O julgamento da parlamentar estava marcado para hoje (13), durante a sessão plenária da Câmara.

A vereadora, conhecida como Kátia dos Animais de Rua, solicitou um mandado de segurança ao Poder Judiciário. A militância da parlamentar em defesa aos direitos dos animais foi a justificativa apresentada à Justiça.

Kátia dos Animais de Rua é acusada de ter se apropriado de parte do salário de seis ex-comissionados do gabinete dela. Na semana passada, a vereadora foi expulsa do partido ao qual estava filiada, o Solidariedade. Kátia nega que tenha feito qualquer pedido ou exigência de repasses financeiros. Ela admite, no entanto, que, para financiar ações de proteção aos animais, se beneficiou de um empréstimo consignado feito em nome de uma ex-funcionária, de que também era amiga há muitos anos.

A vereadora diz que foi avalista do empréstimo e que tem pago todas as parcelas à instituição financeira. Segundo a defesa da vereadora, os denunciantes foram cooptados entre ex-servidores que deixaram os cargos “comprovadamente com rancor, mágoas e motivos pessoais diversos”.

Deixe uma resposta