Paraná Extra

Produção de lixo reciclável aumentou quase 30% na pandemia

A quantidade de lixo reciclável produzido em Curitiba aumentou 28% durante a pandemia, em comparação ao mesmo período do ano passado. Conforme dados da prefeitura, de março a junho de 2020 foram coletadas 6,54 mil toneladas de lixo reciclável na cidade. No mesmo período em 2019, foram 5,08 mil toneladas de resíduos recicláveis.

Segundo o diretor do Departamento de Limpeza Pública de Curitiba, Edelcio Marques dos Reis, o aumento no descarte de latas, garrafas e embalagens de plástico impulsionou para atingir o índice.
O lixo reciclável é constituído por materiais como papéis, plásticos, vidros, metais, sucatas de fogão, de televisão e de máquina de lavar, por exemplo. Conforme dados da prefeitura, de janeiro a agosto a quantidade de lixo reciclável coletada chegou a 13,07 mil toneladas.

De acordo com o diretor, para que os materiais descartados sejam melhores aproveitados, é recomendável fazer uma separação detalhada do lixo.

A coleta de resíduos resíduos recicláveis em Curitiba ocorre pela manhã até as 7h. À tarde até as 15h e a noite após as 19h.

Deixe uma resposta