Paraná Extra

Professores estaduais definem a reposição de aulas

Termina nesta quinta-feira (18) o prazo para que as escolas estaduais apresentem o plano de reposição de aulas que haviam sido suspensas em razão da greve de 14 dias dos professores e funcionários dos estabelecimentos de ensino. Um acordo sobre a reposição das aulas foi fechado entre a Secretaria de Estado da Educação e a APP-Sindicato e pode iniciar na próxima segunda-feira (16).

Segundo informações da APP- Sindicato, cada escola deverá avaliar e decidir coletivamente, consultando seus professores(as), funcionários(as), estudantes e o conselho escolar, a melhor forma de realizar a reposição, podendo iniciar na próxima segunda-feira (22), ou a partir do dia 25 ou ainda aos sábados do segundo semestre.

Faltas que tenham sido lançadas na ficha funcional por ocasião da greve, entre os dias 25 de junho e 12 de julho, serão retiradas. A APP-Sindicato cobrou ainda que seja autorizada a reposição da greve dos dias 15 de maio e 14 de junho e a Seed informou que vai consultar o governador sobre essa reivindicação.

A greve dos professores e funcionários das escolas foi encerrada no último sábado (13), depois que o governo do Paraná apresentou uma nova proposta de reajuste nos salários dos servidores. Uma nova assembleia dos professores está marcada para o dia 10 de agosto.

Deixe uma resposta