Paraná Extra

Quinze mil enfrentam segunda fase do vestibular da UFPR no domingo

Cerca de 15 mil candidatos foram aprovados na primeira fase do processo seletivo da Universidade Federal do Paraná. A segunda etapa abrange provas de compreensão e produção de textos, específicas e de habilidades. As provas serão aplicadas domingo (24) e segunda-feira (25). Desde ontem, os candidatos convocados para a segunda fase do Vestibular já podem consultar o comprovante de ensalamento no site do Núcleo de Concursos (NC).
No domingo acontece a prova de compreensão e produção de textos e na segunda-feira as específicas e de habilidades específicas para os cursos de Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia, História, Sociologia, Filosofia e Música.
Nos dois dias, os portões dos locais de prova serão abertos às 12h40 e fechados às 13h30. As provas começam às 14 horas. Todos os horários seguirão o horário oficial de Brasília.
A data provável para a divulgação do resultado final do vestibular é dia 10 de janeiro de 2020. Todos os resultados serão divulgados no site do Núcleo de Concursos da UFPR e no aplicativo + UFPR.
O Vestibular 2019/2020 da UFPR oferece 5.628 vagas de graduação para ingresso em 2020 em 127 cursos, considerando opções de turno e habilitações. Do total de vagas, 50% são destinadas à concorrência geral e 50% para quem fez o ensino médio integralmente em escolas públicas, conforme prevê a legislação específica.

Deixe uma resposta