Paraná Extra

Ratinho Junior vai a Cida para acertar detalhes da transição

Aconteceu nesta manhã (17), em meia hora, o primeiro encontro oficial entre a governadora eleita Cida Borghetti (PP) e seu sucessor, o deputado estadual Ratinho Junior (PSC).

Na reunião, Cida fez um breve relato sobre a situação que será deixada para o futuro governador e apresentou teor do decreto a ser publicado para regulamentar a transição.

O texto do documento considera a importância da continuidade dos serviços públicos fundamentais aos cidadãos. Ele segue o modelo instituído pelo Governo Federal que assegura a transferência de dados fundamentais para facilitar o desenvolvimento de programas e projetos de Estado.De acordo com o texto, o processo de transição governamental tem início no primeiro dia útil do mês de dezembro do ano das eleições e se encerra com a posse do eleito. Poderá ser constituída uma equipe de transição, com até dez membros, sendo cinco representantes da governadora e cinco do governador eleito. O chefe da Casa Civil coordenará os trabalhos relacionados ao período.

Com o decreto em vigor, todos os pedidos de acesso às informações do governo, que não estiverem na base pública de dados, deverão ser feitos por escrito. Entre as informações que poderão ser solicitadas estão programas realizados e em execução, relativos ao período do mandado da governadora; agenda de compromissos com calendário definido para os primeiros 120 dias do mandato que se inicia, projetos a serem implementados ou suspensos e glossário de termos técnicos e siglas da administração.

 

Deixe uma resposta