Paraná Extra

Reajuste do pedágio é suspenso por 60 dias

Os reajustes das tarifas de pedágio das concessionárias Econorte, Rodonorte e Viapar foram suspensos por 60 dias. A decisão cautelar foi tomada nesta quinta-feira (26) pela Agepar, a Agência que regula os Serviços Públicos Delegados, no Paraná.

Conforme comunicado, “o Conselho Diretor, após abertura de prazo para manifestação das concessionárias, definiu a suspensão em reunião virtual em que discutiu processos de autotutela e contou com participação de representantes legais das concessionárias”. Ainda segundo a nota, a suspensão “faz parte de uma análise sobre cálculos na aplicação de degraus tarifários e índices depreciação de investimentos e deve afetar o reajuste anual previsto em contrato” para dezembro”.

Neste mês, já tinham sido anuladas duas resoluções que aprovavam termos aditivos anteriores que afetavam os reajustes previstos para as concessionárias Ecovia e Ecocataratas.

Conforme comunicado, nos dois casos, o DER tem até segunda-feira (30) para apresentar “as novas propostas tarifárias para a Ecocataratas e Ecovia, acompanhadas de planejamento que contemplem o valor da tarifa vigente a partir de 01 de dezembro de 2020, e que serão aplicados com base nas correções técnicas e de valores constantes nas Notas Técnicas da Agepar”.

Deixe uma resposta