Paraná Extra

Receita Federal apreendeu mais de 160 milhões de dólares em mercadorias

Mais de 160 milhões de dólares foi o montante contabilizado pela Receita Federal no Paraná em mercadorias apreendidas durante todo o ano no Estado, frutos do contrabando internacional. Somente na região de Foz do Iguaçu, no oeste, o valor chegou a 69 milhões de dólares. O maior aumento de produtos contrabandeados foi de brinquedos. A quantidade subiu 95%, saltando de 700 mil dólares para um milhão e 370 mil dólares em valores de mercadorias apreendidas.

Em seguida vieram as bebidas, com aumento de 77% e os aparelhos eletrônicos, com 71%.

De acordo com um levantamento da Receita Federal do Paraná, o contrabando de cigarros na região de Foz do Iguaçu chegou a cair 5% neste ano.

O cigarro continua sendo a preferência de muitos contrabandistas. Em todo o Estado houve um aumento de 50% na apreensão da mercadoria, saltando de 62 milhões e 600 mil dólares para 93 milhões e 800 mil dólares em valores de maços de cigarros contrabandeados.

Parte das mercadorias apreendidas é destruída pela Receita Federal em mutirões organizados periodicamente e outra é doada para instituições sem fins lucrativos que revendem os produtos próprios para uso.

Deixe uma resposta