Paraná Extra

Recomendações da Saúde para a entrega de pedidos

Com as medidas de isolamento social adotadas por causa da disseminação do coronavírus, os deliveries crescem como opção para os curitibanos pedirem serviços sem sair de casa. Como os entregadores mantêm contato com muitas pessoas, a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba reforça as recomendações para garantir a segurança dos trabalhadores e dos clientes:

É preciso que os entregadores mantenham distância de 1,5m de demais entregadores e demais funcionários dos restaurantes, enquanto aguardam os pedidos serem elaborados.
O entregador deve higienizar as mãos com álcool gel 70% antes e depois de cada entrega.
Na hora da entrega, manter o maior distanciamento possível.
Em condomínios, a orientação é para que as entregas sejam realizadas na portaria, evitando-se acesso e circulação dos entregadores nas áreas comuns.
As empresas de delivery devem dar aos funcionários e entregadores acesso fácil a pias providas com água corrente, sabonete líquido, toalhas descartáveis, lixeiras com tampa acionada por pedal, além de frascos com álcool 70% gel.
É preciso intensificar a limpeza das sedes dos deliveries com água e sabão ou produto próprio para limpeza.
A máquina de pagamento dos pedidos deve ser constantemente higienizada pelo entregador com produto próprio de limpeza.
Funcionários e entregadores com sintomas respiratórios devem ser afastados e orientados a seguir isolamento domiciliar por 14 dias.
O funcionário com sintomas como febre alta e falta de ar e que tenha viajado ou tido contato com quem viajou ao exterior ou estados com transmissão comunitária deve realizar isolamento domiciliar e procurar orientação pelo 3350-9000.
Para os consumidores:
O pagamento de conta pelo cliente deve ser realizado, preferencialmente, por aplicativo ou site. Não sendo isso possível, preferencialmente por aproximação ou via cartão de crédito ou débito, em que o próprio cliente deve manusear o cartão ou celular.
Assim que receber o produto, o consumidor deve primeiro higienizar as mãos, logo em seguida descartar saco ou sacola que envolva o produto, higienizar as mãos novamente e só então consumir o alimento.

Deixe uma resposta