Paraná Extra

Recursos do Porto podem financiar obras em municípios litorâneos

O governador Ratinho Junior aguarda autorização do Ministério da Fazenda para criar um Fundo do Litoral, com recursos oriundos no Porto de Paranaguá, para executar obras em todos os municípios litorâneos. A informação é do deputado Alexandre Curi (PSB), que representa a região e participa das articulações que estão sendo feitas pelo Executivo visando obter a autorização federal.

Para o parlamentar, as negociações estão avançadas e se espera, ainda este ano, o aval do Ministério para a criação do Fundo que financiaria obras de infraestrutura em todos os municípios daquela região. “Já conversamos com todos os prefeitos e eles aguardam o desfecho das tratativas em Brasília com muita esperança de que os recursos do Porto sejam aplicados diretamente nas cidades litorâneas”, acrescentou.

Segundo Curi existem várias obras já programadas pelo governo estadual na região e outras previstas em emendas que apresentou na Assembleia, faltando a definição de recursos para sua efetivação. “Estamos conversando com os prefeitos de Paranaguá, Matinhos, Pontal do Paraná, Antonina e Morretes, que estão acompanhando os esforços do governador Ratinho Junior para a criação do Fundo do Litoral”, acrescenta.

Entre as obras que poderiam ser executadas a partir destes recursos estariam, por exemplo, a Avenida JK, em Matinhos, que já tem ordem de serviço emitida; a Faixa de Infraestrutura, em Pontal do Paraná; os viadutos de acesso a Paranaguá e obras de pavimentação em Antonina, dentre outras.

Deixe uma resposta