Paraná Extra

Rematrículas começam dia 19, com exigência de atestado de vacinação

Começam no próximo dia 19 as rematrículas da rede estadual de ensino do Paraná, que se estendem até 30 de novembro. Neste ano as escolas vão exigir que os pais apresentem a Declaração de Vacinação para efetuar a matrícula. Se o documento não for apresentado no ato, os pais terão 30 dias para regularizar a situação em uma unidade de saúde. Do contrário, o caso será encaminhado ao Conselho Tutelar.

Pais ou responsáveis dos alunos que vão ingressar no 7.º, 8.º ou 9.º ano do ensino fundamental ou na 2.ª ou 3.ª série do ensino médio devem ir até a escola para a rematrícula. Além da Declaração de Vacinação, os pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos: original e cópia da fatura recente da concessionária de energia elétrica e o RG do aluno maior de 16 anos. A Declaração de Vacinação será solicitada para alunos menores de 18 anos.

O documento que comprova a vacinação pode ser emitido em unidades de saúde da rede pública ou privada e está sendo exigida após aprovação da Lei Estadual 19.534. O documento atesta que as vacinas do estudante estão em dia.

Matrículas

Já entre os dias 3 e 7 de dezembro, será o período para os alunos fazerem as matriculas iniciais. Ou seja, é especialmente para os estudantes que vão ingressar na rede estadual ou uma nova etapa da educação básica: 6.º ano do ensino fundamental ou na 1.ª série do ensino médio. Nese caso, os pais também terão de apresentar a Declaração de Vacinação.

Deixe uma resposta