Paraná Extra

Rematrículas nas escolas estaduais vão até início de dezembro

As rematrículas na rede estadual de ensino começaram nesta quinta-feira (16) e vão até o dia 1º de dezembro. Os pais ou responsáveis devem comparecer à instituição de ensino onde os alunos estão matriculados para confirmar a rematrícula para o próximo ano letivo. Maiores de 18 anos podem fazer a própria rematrícula. As datas são as mesmas para a educação básica na modalidade especial, tanto na rede estadual quanto em escolas parceiras.

Serão rematriculados estudantes que continuarão seus estudos em escolas da rede estadual no 7º ao 9º anos do ensino fundamental e na 2ª e 3ª séries do ensino médio. Alunos que vão ingressar no 6º ano do ensino fundamental, oriundos das redes municipais de educação, farão a matrícula inicial em dezembro, bem como estudantes que vão começar o ensino médio na 1ª série.

“A instrução normativa para os procedimentos de matrícula foi publicada em setembro, e realizamos uma webconferência com os Núcleos Regionais de Educação no mesmo mês sobre o tema. Todas as escolas da rede estadual estão prontas e as rematrículas e matrículas devem ocorrer sem incidentes”, afirma Ines Carnieletto, superintendente da Educação da Secretaria da Educação do Paraná.

Após a conclusão das rematrículas e matrículas, ficará aberto um período para estudantes da rede particular, estudantes vindos de outros estados ou mudando de cidade solicitarem uma vaga em uma escola da rede estadual.

Os detalhes sobre as matrículas na rede estadual para o próximo ano estão disponíveis na Instrução Normativa n.º 16/2017 – SEED/SUED:

www.educacao.pr.gov.br/arquivos/File/instrucoes2017/instrucao162017_seed_sued.pdf

NÚMEROS – Estudam na rede estadual de educação do Paraná cerca de 1 milhão de estudantes, em 2.150 escolas. 70 mil professores e 30 mil funcionários trabalham para manter o funcionamento de cada estabelecimento de ensino.

As aulas de 2017 terminam no dia 20 de dezembro, uma quarta-feira. E as aulas de 2018 começam no dia 19 de fevereiro, na semana seguinte ao carnaval.

Deixe uma resposta