Paraná Extra

Repartições vão funcionar no período em que o Brasil não vai estar em campo

As alterações do expediente da Prefeitura de Curitiba durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo foram definidas por meio de um decreto publicado ontem (12).

As repartições públicas municipais vão funcionar no contraturno das partidas do Brasil.

Nos dias úteis com jogos da Seleção Brasileira, o horário nas repartições públicas municipais será o seguinte: das 14h às 18h, quando a partida iniciar às 9h; das 14h15 às 18h, quando a partida iniciar às 11h; e das 8h às 12h, quando a partida começar às 15h

Já o governo do Paraná publicou no Diário Oficial uma resolução que estabelece o expediente dos órgãos e entidades da administração pública estadual.

O texto segue a decisão do governo federal, publicada no Diário Oficial da União no dia 4 deste mês. Assinada pelo Chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico, a resolução determina que nos dias em que os jogos da seleção brasileira ocorrerem pela manhã, o expediente terá início às duas horas da tarde.

Já quando os jogos se realizarem à tarde, o expediente será encerrado a uma da tarde. As horas não trabalhadas terão de ser compensadas até o dia 31 de outubro de 2018.

O texto informa, ainda, que caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades, nas respectivas áreas de competência, assegurar que os agentes públicos observem os turnos de funcionamento dos órgãos e entidades, bem como a integral preservação e funcionamento dos serviços considerados essenciais.

O Brasil estreia na Copa no domingo contra Suíça. Na sexta-feira dia 22, a seleção joga contra a Costa Rica, às 9h. No dia 27, uma quarta-feira, a partida será contra a Sérvia, às 15h.

Deixe uma resposta